O que vc vê na imagem abaixo??




Para complementar esta postagem segue um trecho da música do "Vida Reluz" - Acreditar no amor:

"Quantas vezes você insiste em falar:
“Minha vida bem podia ser melhor!”.
Convivência com os outros nem pensar!
Se afastava pra não se decepcionar
Só não imaginou que tudo que se encontra
Nem sempre é um caminho a mais
Pra realmente ser feliz
Quero lhe contar que a chave do segredo
Que o leva em frente é o amor
Acreditar no amor. "


Segue tambem o video:



Pense Nisso!!!





Objetos litúrgicos
 
As vezes, muitos católicos vão à missa e vêem todo o ritual liturgico e desconhecem os nomes dos objetos usados pelos padres. Abaixo segue os nomes de alguns deles e a sua função.

Cálice: é uma taça de metal ou outro material nobre, onde se coloca o vinho que vai ser consagrado na Eucaristia ou Missa.

Patena: pequeno pratinho de metal em que o sacerdote coloca as hóstias para consagrar.

Hóstia: assim se chama o pão que é oferecido no altar e se transforma em corpo de Cristo, partido em comunhão na missa. A hóstia maior fica na patena e é partida pelo sacerdote antes da comunhão, enquanto o povo canta cordeiro de Deus. Na adoração do Santíssimo fica no ostensório.

Sanguinho: pequena toalha branca, mais comprida do que larga, que seca o sangue de Cristo durante a celebração. É usado para limpar o cálice, a patena e a âmbula depois da comunhão.

Corporal: pano branco, quadrado, com aproximadamente 50 cm de lado, que no momento da apresentação das ofertas é colocado no centro do altar, sobre a toalha. Chama-se corporal porque sobre ele será colocado o corpo de cristo nas espécies do pão e vinho.

Pala: pequeno cartão quadrado, coberto de tecido branco, que serve para proteger o cálice durante a celebração da eucaristia.

Manustérgio: é uma pequena toalhinha, sempre de tecido absorvente, com que o sacerdote, na missa, e também o ministro, na celebração, enxugam as mãos, depois de lavá-las após a preparação e oferecimento das ofertas do pão e do vinho feitas pelo povo.

Altar: mesa onde se celebra a Eucaristia. É símbolo de Cristo e deve estar sempre coberto com uma toalha branca e limpa. Sobre ele podem estar acesas velas e colocada uma cruz, se no lugar não existe um crucifixo. As flores devem ser colocadas ao lado do altar, e não sobre ele.

Fonte: Blogpaulinos





Bom pessoal depois de um tempo sem atualizar o blog, estou de volta.

E para recomeçar:


Já pessou em visitar o Vaticano, a Capela Sistina ou a Basílica de São Pedro sem sair de casa?
Pois é, nos links abaixo é possível fazer um passeio virtual por estes três pontos turísticos.
São belas imagens com opção de zoom. 


A Capela Sistina pode ser visitada em:

http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html

A Basílica de São Pedro pode ser visitada em:

http://www.vatican.va/various/basiliche/san_pietro/vr_tour/index-en.html

A Basílica de São Paulo Fora dos Muros pode ser visitada em:

http://www.vatican.va/various/basiliche/san_paolo/vr_tour/index-it.html

E de bônus, a Basílica de São João de Latrão pode ser visitada em:

http://www.vatican.va/various/basiliche/san_giovanni/vr_tour/Media/VR/Lateran_Nave1/index.html




Mensagem Subliminar no Firefox?

Bom, andando por ai na net descobri algo digamos que intrigante.
Um comando no navegador firefox exibe um easter egg's (ovo da pascoa) que chama atenção.
Não sou de acreditar em muitas coisas sem seus devidos fatos comprobatórios, porém alguns easter egg's, me dão a impressão que algo não está certo. Desde o antigo windows 98 e outros produtos da microsoft que vemos alguns ester egg's que retratam coisas sombrias.

Pois bem, confesso que esse aqui do firefox me deu arrepios.
Tirem suas próprias conclusões. 

Não sei se alguém tem conhecimento disso, mas nos navegadores Mozilla Firefox, Netscape e Seamonkey descobri que se você digitar na barra de endereços "about:mozilla" a tela fica vermelha e com um pequeno texto como se fosse uma passagem da Bíblia. Mas na verdade é uma passagem do "Livro de Mozilla (??)". Quando digitei aqui no meu firefox apareceu o seguinte texto:

Mamon adormeceu. E o renascimento da criatura disseminou-se pela terra e seus seguidores tornaram-se exércitos. E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas. E eles criaram um novo mundo à sua imagem e semelhança conforme prometido pelo texto sagrado e contaram da criatura para suas crianças.
Mamon despertou e, veja só, nada mais era do que um discípulo. de O Livro de Mozilla, 11:9 (10ª edição)

Em outras edições do mozila também aparece essa mensagem:

Por fim, a criatura sucumbiu e os infiéis regozijaram-se. Porém nem tudo fora destruído, pois das cinzas ergueu-se um imponente pássaro. O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o fogo e o trovão. A criatura renascera com forças renovadas e os discípulos de Mamon encolheram-se horrorizados. de O Livro de Mozilla, 7:15

Pelo que pesquisei, o Livro de Mozilla seria apenas um easter egg dos navegadores... Mas é uma brincadeira no mínimo estranha, não é?
Estariam os navegadores escondendo alguma profecia? Teriam eles algum pacto? Será que existe realmente o Livro de Mozilla? Testem aí e vejam o que aparece.
Vi isso há bastante tempo, parece ser uma sátira ao domínio da MicroSoft e a suposta "virada" do Firefox.

"E o renascimento da criatura disseminou-se pela terra e seus seguidores tornaram-se exércitos. E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas."

Firefox = raposa de fogo. Bastante fogo e raposa aí, né?

"Porém nem tudo fora destruído, pois das cinzas ergueu-se um imponente pássaro. O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o fogo e o trovão" . Thunderbird? (outro produto da Mozilla)

E o Mamon aí eu li que talvez seja a Microsoft em si.
Não sei se era a intenção deles mesmo, só li em algum lugar que não lembro onde foi.
Sei lá galera, isso pode ser uma brincadeira ou pode haver alguma coisa mística aí mesmo.



Fonte: Sobrenatural 

Mais fontes em:





Os traços de Deus em nossa vida!
Aprendemos que o ser humano é a imagem e semelhança de Deus. Mas geralmente quando converso sobre isso me vem a pergunta: Deus é homem ou mulher? Se parece mais com o homem ou com a mulher? Para responder essa pergunta, precisamos ir ao Catecismo da Igreja Católica. No parágrafo 370 ele ensina que:

Deus não é de modo algum à imagem do homem. Não é nem homem nem mulher. Deus é puro espírito, não havendo nele lugar para a diferença dos sexos. Mas as “perfeições” do homem e da mulher refletem algo da infinita perfeição de Deus: as de uma mãe e as de um pai e esposo. (CIC§370)

A semelhança de Deus conosco, não é algo meramente física. É uma aparência muito mais íntima. É fato que a sociedade em geral, ao longo do tempo, tem desenhado Deus como um ser do sexo masculino. Vemos nas fotos e imagens, Deus sendo um Senhor de barba branca, mas isso não reflete a real aparência de Deus, pois como o catecismo ensina, Deus é Espírito.


A nossa semelhança com Deus é muito maior, e muito mais íntima. Dentro de nós existem traços do Deus que nos criou. Veja um Pai de família. Ao ser Pai, e educar uma criança, o homem se assemelha ao Deus que é Pai. Ao Deus que nos educa, nos ensina, nos projeta para a frente. Essa semelhança é muito maior que o físico. Veja um sacerdote. Quando ele vive a real dimensão do seu sacerdócio, ele se assemelha a Deus. Veja uma mãe. Quando está para dar a luz, se assemelha ao Deus que dá a vida. E depois, ao Deus que percebe nossas necessidades, que ama, que abraça…

Deus traz em si a perfeição. Nós trazemos na nossa natureza traços desse ser único e perfeitíssimo. E se não vivemos, por um motivo ou outro, esses traços, é por que o pecado acabou desfigurando a nossa essência. Precisamos mesmo, resgatar aquilo que Deus pensou de nós e viver isso com intensidade.

Via: Dominus Vobiscum






Maravilhoso video de Rosas de Saron e André Valadão ao vivo em BH.

Independente de religião, a arte e louvar a Deus sempre toca nossos corações através da musica. André Valadão e Rosas de Saron deram um ótimo exemplo de união e louvor a Deus.

Confiram...









Onde você joga suas pedras?


Quantas vezes reclamamos da vida que possuímos, muitas vezes dizendo a seu eu tivesse aquilo seria feliz!, porém não nos damos conta de que o que temos já é muito precioso.
Hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre isso, vamos valorizar o que temos porque podem ser valiosos diamantes.

Boa reflexão!!


Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia.
Pensava desta forma:
Se tivesse um carro novo, seria feliz...
Se tivesse uma casa grande, seria feliz...
Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz...
Foi quando tropeçou numa sacolinha cheia de pedras.
Ele começou a jogar as pedrinhas, uma a uma, no mar, cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse...
Assim o fez ficando somente com uma pedrinha na sacola, que decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso!
Você imaginou quantos diamantes ele jogou no mar enquanto não parava de pensar?
Assim são as pessoas: jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem valorizar o que tem perto delas.
Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam o quão afortunadas são!
Muito perto de si está sua felicidade.
Cada pedrinha deve ser observada. Pode ser uma diamante valioso...
Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível.
Depende de nós aproveitá-los ou lançá-los ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-los.
E você: como anda jogando suas pedrinhas?
A morte não é a maior perda da vida.
A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos!


Queridos amigos!! Vamos valorizar cada momento de nossa vida, saibamos olhar bem para as nossas pedrinhas e veremos que são verdadeiros diamantes preciosos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

Seguidores

Bíblia

:::: Recomendo ::::

Marcadores

Estatisticas: