Olá pessoal.

Meu nome é Maycoll e vou estar com vocês postando novidades do mundo cristão, notícias, mensagens informações entre outros.
Sei que existem muitos blogs cristãos pela net, porém "Juntos somos mais", e mesmo que hajam muitos, o numero não é suficiente para levar a palavra de Deus aos que necessitam.
Bom, deixo uma mensagem de estréia com vocês para demostrar como todas as pessoas são importântes:


O RELÓGIO


O colégio onde eu estudava, ainda menino, costumava encerrar o ano letivo com um espetáculo teatral. Eu adorava aquilo, porém nunca fora convidado para participar, o que me trazia uma secreta mágoa. Quando fiz onze anos avisaram-me que, finalmente, ia ter um papel para representar. Fiquei felicíssimo, mas esse estado de espírito durou pouco: escolheram um colega meu para o papel principal. A mim coube uma ponta, de pouca importância. Minha decepção foi imensa. Voltei para casa em pranto. Mamãe quis saber o que se passava e ouviu toda a minha estória, entre lágrimas e soluços. Sem nada dizer ela foi buscar o bonito relógio de pulso de papai e colocou-o em minhas mãos, dizendo: - Que é que você está vendo? - Um relógio de ouro, com mostrador e ponteiros.

Em seguida, mamãe abriu a parte traseira do relógio e repetiu a pergunta:- E agora, o que está vendo?- Ora, mamãe, aí dentro parece haver centenas de rodinhas e parafusos. Mamãe me surpreendia, pois aquilo nada tinha a ver com o motivo do meu aborrecimento. Entretanto, calmamente ela prosseguiu: - Este relógio, tão necessário ao seu pai e tão bonito, seria absolutamente inútil se nele faltasse qualquer parte, mesmo a mais insignificante das rodinhas ou o menor dos parafusos.
Nós nos entrefitamos e, no seu olhar calmo e amoroso, eu compreendi sem que ela precisasse dizer mais nada. Essa pequena lição tem me ajudado muito a ser mais feliz na vida. Aprendi, com a máquina daquele relógio, quão essenciais são mesmo os deveres mais ingratos e difíceis, que nos cabem a todos. Não importa que sejamos o mais ínfimo parafuso ou a mais ignorada rodinha, desde que o trabalho, seja para o bem de todos. E percebi, também, que se o esforço tiver êxito o que menos importa são os aplausos exteriores. O que vale mesmo é a paz de espírito do dever cumprido...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU RECADO

Seguidores

Bíblia

:::: Recomendo ::::

Marcadores

Estatisticas: